Planilha Google para rastrear encomendas dos Correios

É muito comum fazermos compras online e a transportadora dos produtos ser os Correios. Mas, ao realizar diversas compras, abrir link a link para consultar o status frequentemente, não é a melhor opção.

Principalmente os usuários ou donos de lojas de pequeno porte online que não tem um sistema automatizado de verificação, sabe como é trabalhoso. Através das planilhas Google, é possível criar uma consulta aos objetos ou encomendas e acompanhar o rastreamento de todos itens em um só local, sendo fácil gerenciar.

É Claro que os Correios tem no site oficial e também no aplicativo para dispositivos móveis, o recurso de consulta e acompanhamento do seu pedido, mas, caso queira usar as planilhas Google é uma excelente opção.



Esqueleto da planilha: 


A Planilha rastreamento de objetos dos correios em sua versão 1.0, têm três folhas (páginas).


Rastreamento de objetos


Nessa folha, você insere o código de rastreamento do produto na coluna A (CÓD DE RASTREAMENTO) e a última situação gerada no sistema dos correios sobre o seu pedido é exibida, com data, local e status nas colunas B, C e D.

Planilha de rastreamento correios - página 1


Consulta personalizada


A Página de consulta gera filtros personalizados baseado no Status com Datas referentes a um determinado período e há também um contador indicando a quantidade de objetos em uma determinada pesquisa.

Planilha de rastreamento correios - Planilhas Google

Tratamento de erro

Na folha filtro personalizado, há um tratamento de erro para problemas com datas. Caso o usuário selecione a data inicial maior do que a final na consulta, um alerta será adicionado informando sobre essa questão.

Filtro personalizado - Planilhas Google


Detalhes

A Folha detalhes é onde você pode inserir um código de rastreamento e obter todas as informações do produto que foram registradas no sistema dos correios. 

Todos os saltos (Eventos) ocorridos será mostrado com data, local e situação.

Detalhes - Planilha de rastreamento correios

Se você tem sugestões ou dúvidas sobre a planilha, deixar o seu comentário abaixo.

Para acessar a planilha, clique no link abaixo:


Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais sobre Google Drive/Google Docs.
, , ,
Avalie - Esse conteúdo lhe foi útil?
 

Deixe seu comentário:

4 comentários:

  1. Olá! Acabei de mudar de sistema operacional e perdi minha planilha de rastreamentos que estava toda formatada no Excel. Você poderia compartilhar comigo sua planilha? Ela tem tudo que eu preciso rsrsrs Meu e-mail é: brunnaloche@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostaria de acessar essa planilha, mas está pedindo permissão. Poderia me conceder ou então me enviar? Obrigado. junynguedes@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Josué, gostei bastante da função e solicitei acesso à planilha na sexta será que você poderia dar uma olhada? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ter acesso a planilha, mas, ta solicitando permissão. Se possível, me encaminhe cassio.shift.fernandes@gmail.com

    ResponderExcluir