Mala Direta: Documento e Planilha Google - Criando boletins escolares

O Google Drive e Docs, é muito usado atualmente no ambiente escolar. O Motivo principal é a suíte (Pacote de ferramenta) desenvolvida para sala de aula do Google.

Com grandes inovações e melhorias, algumas escolas e professores já usam no dia a dia essas ferramentas. Porém, alguns docentes ainda tem dificuldades para gerenciar e aos poucos vão aprendendo a desenvolver materiais interessantes e de forma automatizada.

Nesse tutorial, vamos mostrar passo a passo como gerar boletins escolares automaticamente, através de informações em uma planilha Google e um template do boletim criado no Google Documentos.

Como esse tutorial é um pouco extenso, criamos ele em vídeo para acelerar o processo e garantir que você possa entender melhor o funcionamento.

É Importante lembrar que não só para criar boletins como qualquer outra mala direta, você poderá usar o vídeo como base.


Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais sobre Google Drive/Google Docs.
, , , , , ,
Avalie - Esse conteúdo lhe foi útil?
 

Deixe seu comentário:

2 comentários:

  1. Muitíssimo obrigado, espero que esse app não seja malicioso, pois ele requisita muitos acessos a conta. Vocês sabem mais sobre isso?

    ResponderExcluir