Conectar o Google Drive PC em uma pasta com arquivos.

É Quase unanimidade usuários que reclamam do Google Drive PC por não permitir conectar em uma pasta com arquivos, após desconectar a conta, formatar ou desvincular uma conta do aplicativo.

Por padrão, o Google Drive PC só permitia conectar em uma pasta vazia na primeira sincronização, caso contrário receberíamos uma mensagem:

"A pasta do Google Drive selecionada não está vazia. Esvazie esta pasta ou selecione outra pasta vazia"

Como não havia uma solução oficial, usávamos métodos alternativos copiando a pasta de arquivos temporários do Google Drive PC, em seguida, salvava esses arquivos em um dispositivo. Ao re-conectar a conta, os arquivos %temp% eram substituídos permitindo conectar na pasta já com todos arquivos baixados.



O Recurso é extremamente útil para usuários que tem grandes quantidades de arquivos e precisam desconectar, formatar o dispositivo ou alterar a pasta padrão, mas manter os dados que já foram baixados.

ATUALIZAÇÃO
Atualmente, a versão mais recente 1.19.8406.6504 do aplicativo permite conectar em uma pasta com arquivos ou backup sem a necessidade de baixar todos os arquivos novamente. Os arquivos são comparados com a sua conta online automaticamente. 

Método atualmente ABSOLETO!

Se por um acaso ocorrer algum problema, você pode aplicar manualmente um comando no atalho do Google Drive que a sincronização vai ocorrer da mesma forma. Veja as instruções abaixo de como configurar.


APÓS DESCONECTAR A CONTA


1) Clique com o botão direito sobre o atalho do Google Drive PC, opção propriedades.

2) No campo destino clique no final do caminho definido e pressione a tecla espaço, em seguida, adicione: --enable_snapshot_reconstruct

3) Clique no botão Aplicar, botão OK.

4) Inicie o aplicativo, clicando duas vezes sobre o atalho.



APÓS FORMATAR O COMPUTADOR - Windows 8.1


1) Terminado a formatação e iniciado o computador, instale o aplicativo do Google Drive PC.


2) Acesse o diretório que desejar e cole a pasta completa do Google Drive (Backup) com todos os arquivos.

3) Após mover a pasta, vá até interface metro do Windows 8.1, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Google Drive e clique em Abrir o local do arquivo.


4) Novamente, botão direito do mouse sobre o atalho do Google Drive, propriedades. 



5) Na caixa de texto Destino, dê espaço no final do caminho e adicione --enable_snapshot_reconstruct , botão Aplicar, OK.


6) Inicie o aplicativo do Google Drive como administrador, faça login e avance nas telas interativas clicando no botão Próximo, Próximo, Próximo e na última tela clique em Configurações Avançadas, após clique no botão Alterar, selecione o diretório em que está a pasta do Google Drive e clique no botão Iniciar a sincronização para executar a primeira sincronização.


7) Clicando no ícone do Google Drive PC na área de notificação é exibido uma informação que os arquivos estão sendo comparados.


8) Após a comparação que é bem rápida, uma pop-up é exibida, clique no botão Continuar a sincronização.


 A Sincronização vai prosseguir e concluir sem baixar nenhum arquivo que já esteja na pasta do Google Drive PC.

Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais sobre Google Drive/Google Docs.
, ,
Avalie - Esse conteúdo lhe foi útil?
 

Deixe seu comentário:

1 comentários: