Como descobrir quanto a lixeira do Google Drive está ocupando de espaço?

No Google Drive, qualquer usuário pode saber através do gráfico ou à esquerda da página principal, quanto de armazenamento você está consumindo do valor total do disco. 

Além disso, é possível visualizar individualmente quanto cada aplicação (Gmail, Drive e Photos) consome e assim, gerenciar e remover da melhor maneira os arquivos desnecessários.

Porém, se você usa com muita frequência o Google Drive para gerenciar inúmeros arquivos, pode surgir a necessidade de descobrir quanto somente a lixeira do Drive consome de espaço sobre o valor total gasto pela aplicação. Existe uma forma bem simples de localizar essa informação e ser possível mensurar se vale a pena ou não manter temporariamente aqueles arquivos na lixeira. Veja os passos no tutorial abaixo. 

1) Acesse a página do Google Drive (www.drive.google.com)


2) Na barra de endereço, remova todos os valores após / e adicione o parâmetro settings na url do Google Drive.



3) Na página de Detalhes, guia Geral, seção Armazenamento, observe à direita dentro dos parênteses quanto a lixeira do Google Drive está consumindo de espaço sobre a quantidade total do Drive.



Agora que você já sabe quanto de espaço está sendo usado pela lixeira do Google Drive, decida se vale a pena ou não, manter alguns arquivos nela, caso contrário, poderá remover definitivamente e recuperar um espacinho precioso.



Receba novidades
Gostou do Tutorial? Informe seu e-mail e receba todas as dicas e tutoriais sobre Google Drive/Google Docs.
, , ,
Avalie - Esse conteúdo lhe foi útil?
 

Deixe o seu comentário sobre o artigo:

0 comentários:

Postar um comentário